Conheça 5 Acessórios Para Diminuir Ansiedade do Cachorro!

Um cachorro ansioso pode dar muita dor de cabeça ao seu tutor, mas existem alguns truques para amenizar esse sentimento tão agoniante. Uma alimentação saudável, a rotina de passeios com os tutores e um bom treinamento são alternativas positivas neste caso.

Mas você sabia que, além dessas opções citadas, há vários acessórios e brinquedos para pet que também auxiliam na diminuição da ansiedade dos peludos? É isso mesmo! Muitos objetos ajudam a conter a hiperatividade dos cachorros, que pode surgir por vários motivos.

Que tal ficar por dentro das funcionalidades de cada um deles? Nós selecionamos 5 artigos que ajudam a condicionar a personalidade do seu cãozinho, inclusive separamos uma opção ideal para você que vive se perguntando “como passear com cachorro agitado?”.

Continue lendo o post para saber mais e poder ajudar com assertividade seu aumigo. Vamos lá!

Como acalmar um cachorro agitado? Veja 5 opções de acessórios com a Líder da Matilha

A ansiedade nos cães geralmente aparece por conta da ausência do tutor ou, por vezes, a partir do sentimento de solidão e abandono. É exatamente por isso que você só pode ter um animalzinho de estimação se tiver tempo e possibilidade para cuidar dele. Caso contrário, o recomendado é esperar o tempo certo para adotar um companheiro.

Contudo, há casos em que a personalidade do cachorro já demonstra propensão à hiperatividade e ansiedade. E é aí que os acessórios para pet entram em ação. Eles necessitam gastar energia, e nada melhor do que adaptar o ambiente para que isso aconteça, certo?

A Líder da Matilha separou 5 alternativas inteligentes, confira agora:

1 – Capas Protetoras Pet para Carro

As capas protetoras pet para carro tem como principal objetivo proteger o cachorro durante o passeio e, claro, o motorista. Acontece que alguns cães ficam tão afobados no momento do passeio que acabam realizando manobras perigosas para conseguir chegar até o banco da frente.

cachorro no carro com capa de segurança

Ao utilizar esse acessório, as chances disso acontecer são bem menores, visto que um tecido firme envolve todo o banco de trás do carro. Assim, os peludos vão manter a calma, pois não há oportunidade de fuga até o assento de passageiro – confie, eles são bons nisso!

Alguns até mesmo dormem devido ao conforto dos produtos. Sem contar a constância na higienização do carro, uma vez que essas alternativas protegem o veículo contra a bagunça feita pela baba dos animais e por conta dos pêlos que caem do corpinho deles.

2 – Tapete Gelado para Cachorro

Ainda mais em um país de altas temperaturas como o Brasil, os dogs simplesmente amam os tapetes geladinhos produzidos especialmente para eles aliviarem o calor. Esse item pode chegar a refrescar cerca de 5 a 10 graus a estrutura dos cães.

A duração é, em média, de 4 a 5 horas de puro oásis refrescante para os nossos aumiguinhos. E tudo isso a partir de um gel não-tóxico que é utilizado na confecção do produto. Essa é uma ótima opção para diminuir a ansiedade resultante do calor excessivo, que pode deixar os cachorros bastante irritados e nervosos.

3 – Lançador de Petisco

Os cães adoram o lançador de petisco, seja ele eletrônico ou não. Caso você opte pelo item manual é ainda melhor, já que é uma maneira de brincar e ficar perto deles. Assim eles se distraem e ainda podem contar com a sua companhia, que eles tanto amam.

Contudo, se a opção mais viável para o seu estilo de vida ainda for a eletrônica, não se preocupe! Ela também é super eficiente na ajuda contra a ansiedade, já que seu pet irá gastar energia sem sentir aquele peso ao ficar sozinho por alguns instantes.

4 – Bola Recheável

A bola recheável é simplesmente fantástica para os peludinhos famintos. Elas podem ser recheadas de petisco, frutas para cachorro ou algum alimento da sua preferência que eles podem ingerir – atente-se nisso! Além do mais, a bolinha pode ir ao congelador e ser servida geladinha.

Confie em nós, seu parceiro vai adorar ser presenteado com esse tipo de brinquedo. Afinal de contas, essa é a junção de brincadeira com alimentação. Fala a verdade, tem como seu pet não gostar disso? Temos certeza que essa possibilidade tem o total de 0 chances de acontecer.

Cachorro na sala brincando com bolinha

5 – Cinto de Segurança Pet

Por fim, e um dos mais importantes: o cinto de segurança para cachorro! Esse é um produto que deveria ser obrigatório na hora de sair por aí com o pet no carro. É uma forma de mantê-los protegidos caso haja alguma pequena colisão ou aceleração repentina.

Você deve estar se perguntando o motivo dele ser um item que pode ajudar a diminuir a ansiedade no dog, né? Simples: com o cachorro firme no banco a movimentação será menor, o que condicionará que ele permaneça calmo e mais quietinho.

Cachorro no carro usando cinto de segurança

Viu só? É claro que cada um dos itens funcionam de maneiras distintas para os cãezinhos. Aliás, eles não possuem personalidades iguais, certo? Então a melhor dica é ir testando aos pouquinhos cada uma das alternativas e observar qual delas atende melhor as necessidades do seu pet.

Curtiu o conteúdo? Então compartilhe-o em sua rede social, outros colegas podem gostar das dicas e começar utilizá-las também!

Por hoje ficamos por aqui. Nos vemos em um próximo post, até mais!

Deixe um comentário