Guia de como viajar com cachorro de grande porte!

Viajar é sempre uma aventura e, por mais que todos os passos estejam planejados, ainda assim sempre sobra ou esquecemos alguma coisinha que causa algum tipo de “problema” no meio da viagem, como viajar com um cachorro de grande porte e não lembrar dos cuidados necessários, por exemplo.

Se você adora sair de casa e tem um cão de grande porte ou outros animais, a preparação para a viagem exige alguns cuidados a mais.

Mas não se preocupe! Preparei um guia completo de como viajar com cachorro de grande porte e garantir um trajeto confortável para você e o seu filho de quatro patas. Acompanhe!

1. Prepare o seu cachorro para a viagem

O primeiro passo de qualquer viagem é sempre se preparar. Todos nós preparamos nossa bagagem, nossas finanças, o lugar onde ficaremos e inúmeras outras exigências que uma viagem pede. E no caso do seu cãozinho não poderia ser diferente!

A viagem também deve estar de acordo com todas as necessidades do seu animalzinho. Assim, você deve verificar o estado dele, todas as condições do carro para levá-lo e também inúmeros outros apetrechos, utensílios, comida e tudo o mais que o peludo necessite no meio do caminho.

Além disso, é claro, o seu cãozinho também deve ter o seu espaço na viagem e que seja confortável. Tudo isso deve ser verificado previamente para que no meio da viagem não haja nenhum tipo de susto e outros imprevistos relacionados ao preparo do animal e de todo o processo da viagem.

2. Tenha todas as vacinas dele em dia

Um dos pontos mais importantes em relação a como viajar com cachorro de grande porte é a saúde do animalzinho.

Alguns locais para o qual viajamos — seja em nosso país ou mesmo para fora —, às vezes exigem que tenhamos algum tipo de vacina para lidar com alguns agentes infecciosos e patologias do local.

O mesmo também vale para o seu filho de quatro patas. Ao viajar com o seu peludo é necessário que todas as vacinas estejam em dia para que ele não seja vítima de nenhuma patologia.

Quanto mais para longe e para um ambiente diverso daquele que o cãozinho está acostumado a estar, mais perigoso pode ser para o animalzinho ser vítima de agentes infecciosos.

Logo, estar com as vacinas do seu cão em dia é essencial, tanto para a saúde do cãozinho e quanto para o tutor, a fim de que ambos tenham uma viagem feliz e sem preocupações.

Já ouviu falar das doenças de cachorro mais comuns? Temos um conteúdo aqui no blog sobre que está bem informativo, vale a pena conferir depois em!

3. Alimente seu pet 3 horas antes da viagem

Como diz o ditado: “saco vazio não para em pé”. Estar longos períodos sem se alimentar não é nada bom, mesmo que em teoria estejamos parados descansando.

Qualquer um antes de ir viajar se prepara com uma refeição para então iniciar a jornada, e o mesmo vale para os nossos cães! Eles devem ser muito bem alimentados antes da viagem para ficarem mais confortáveis durante o passeio.

Muitos tutores erroneamente acabam tendo a ideia de não alimentar o cãozinho antes da viagem para diminuir as chances de parada para o animalzinho fazer suas necessidades.

Isso não é nenhum pouco recomendável, pois, além de ser muito desconfortável para o bichinho, pode ser prejudicial para a saúde dele. Tendo isso em mente, pelo menos 3 horas antes da viagem é necessário alimentar o seu pet.

Assim, tanto você quanto seu filho de quatro patas estarão prontos e confortáveis para um longo passeio sem nenhum desconforto em vista e com muito mais qualidade para curtir uma viagem pacífica e divertida.

4. Tenha uma proteção para o banco

Há um item simplesmente indispensável para quem quer saber como viajar com cachorro de grande porte, esse item é a proteção para banco ou capa protetora para bancos!

Essa capa protetora é ideal para quem deseja viajar com o seu filho de quatro patas com muito mais conforto e praticidade. A capa permite que o animal fique no banco do cachorro de maneira muito mais fácil, simplesmente tendo um espaço dedicado ao animalzinho.

Além disso, a capa protege o banco do carro do tutor de possíveis sujeirinhas, pelos ou até mesmo rasgos e arranhões que o pet poderia deixar. Ou seja, é um item que traz mais conforto para o cãozinho, mas também muito mais praticidade para a viagem e para o tutor.

Então se você quer viajar com o seu peludo com muito mais conforto e praticidade, não deixe de adquirir uma capa protetora de pets. Mas se você tem dúvidas de onde comprar, a loja da Líder da Matilha é ideal para escolher aquele que mais combina com seu cãozinho e o seu carro!

5. Tenha um cinto de segurança adequado

Se você viajar, certamente irá utilizar o cinto de segurança, certo? E por que não o seu filho de quatro patas? Muitos ainda não sabem, mas há sim cintos de segurança dedicados para animaizinhos que irão realizar alguma viagem com seus tutores!

Afinal, os peludos também precisam de segurança caso haja algum imprevisto no percurso e devem estar em segurança tanto quanto o seu tutor.

O cinto de segurança para cachorro irá trazer muito mais proteção para sua viagem, você poderá viajar sabendo que seu filho de quatro patas está muito bem protegido e confortável aproveitando a viagem com a família.

Não há melhor prova de amor do que a proteção e cuidar para que tudo esteja correndo bem, então não deixe de utilizar o cinto de segurança para pets no seu carro e na sua viagem. Este é outro item que você pode comprar na Líder da Matilha e ter total confiança de que é um produto de excelente qualidade e deixará seu cãozinho seguro.

Veja também: Saiba como usar o cinto de segurança para cachorro!

6. Garanta que as leis de transporte estão sendo cumpridas!

Se você quer saber como viajar com cachorro de grande porte, é preciso ter em mente que uma das principais recomendações é viajar sempre cumprindo todas as normas de trânsito.

Elas são imensamente necessárias tanto para a sua segurança, quanto para a segurança de todos os outros colegas de viagem, motoristas e claro, para seu filho de quatro patas.

E você sabia que existem algumas leis específicas para animais? Elas determinam que o tutor e o condutor do veículo nunca deve dirigir com o animal no colo ou no banco do motorista à esquerda. Ou seja, o cãozinho deve estar no banco do passageiro atrás do carro, devidamente protegido com todos os itens de viagem necessários que já mencionamos.

7. Projete paradas para seu pet fazer suas necessidades

Tanto viajar sozinho como viajar com cachorro de grande porte tem uma coisa em comum: a parada para o banheiro. Assim como você provavelmente terá que fazer suas necessidades durante a viagem, lembre-se que seu pet também precisa parar para fazer as dele!

Calcule onde irá parar e onde seu pet poderá fazer todas as suas necessidades com segurança e tranquilidade, sempre procurando os lugares ideais.

8. Leve água e alimentos leves para seu pet

Por fim, no caso de viagens longas, não deixe de lado a alimentação do seu filho de quatro patas, bem como a hidratação. Deixe um comedouro e um pote para água por perto, deixe a água do seu pet armazenada em uma garrafinha e garanta que elas estejam acessíveis para quando ele precisar.

Agora que já sabe como viajar com cachorro de grande porte, garanta a melhor experiência com seu cãozinho e uma viagem incrível com as nossas dicas.

Ah, veja nosso post sobre como viajar com cachorro e confira dicas mais gerais, assim você tem a certeza de que a viagem será perfeita. E se não for, você estará preparado!

Deixe um comentário