Como escolher cinto de segurança para cachorro com a Líder da Matilha

Se você quer viajar com seu amigo peludo e ainda tem dúvidas sobre como transportá-lo no carro, esse post vai te ajudar!

Um questionamento muito comum que as pessoas têm é se é permitido levar o cachorro preso ao cinto de segurança adaptado e a resposta é sim!

O seu uso não é obrigatório, mas a lei é bastante enfática sobre a obrigatoriedade de acessórios de segurança, sejam cintos, caixas de transporte, etc.

Caso a regra seja desrespeitada, o transporte de animais soltos no veículo pode gerar multa de até 5 pontos na carteira. Ou seja, a segurança dele deve ser uma prioridade.

Neste post, eu vou te apresentar os melhores modelos de cintos para cachorros e como escolher o tipo mais adequado ao que você precisa.

Continue a leitura e tenha uma viagem tranquila na companhia do seu aumigo de quatro patas!

1. Guia para cinto de segurança individual

Para todo pai ou mãe de cãozinho, a guia Safe Travel é um item indispensável e com um excelente custo-benefício, já que ela conta com mosquetão resistente em uma das pontas, que se encaixa em qualquer outro peitoral.

Guia para cinto de segurança individual

Na outra ponta, ela possui um encaixe com trava para prender cinto de segurança do próprio carro.

Essa é uma ótima opção, inclusive, para tutores que pretendem viajar com cães de grande porte, já que é um dos artigos mais seguros e confortáveis para o seu parceiro.

2. Guia para cinto de segurança duplo

Os pais de dois também podem viajar tranquilos, já que existe uma gama de produtos que atendem às necessidades de tutores com mais de um peludo em casa.

Guia para cinto de segurança duplo

A guia dupla para cinto mantém os dois cães presos à mesma trava de segurança, evitando bagunça e simplificando o processo de transporte.

O acessório também é vantajoso para quem tem apenas um pet, mas planeja adotar outro no futuro, ou que às vezes cuida de animaizinhos dos amigos.

De qualquer maneira, o item oferece alta durabilidade e muita praticidade para a sua rotina.

3. Peitoral de segurança

Além de manter o seu amigo peludo bem preso ao banco do veículo, é importante que ele esteja confortável durante toda a viagem. Por isso, o peitoral de segurança é a solução perfeita para isso!

Peitoral de segurança

Ele não machuca e permite que o cãozinho fique sentado, deitado e bem esticadinho durante todo o trajeto, sem qualquer incômodo.

Mas lembre-se de que ele é um complemento ao cinto adaptado, viu? Ele mantém seu companheiro ainda mais seguro e oferece muita funcionalidade para o dia a dia, sendo ideal para passeios ao ar livre.

4. Peitoral anti-puxão

Se o seu cão puxa a guia no passeio, isso pode se tornar um grande problema com o carro em movimento, correndo o risco dele se machucar.

O peitoral anti-puxão é uma alternativa eficiente para deixar os passeios mais tranquilos e seguros.

Peitoral anti-puxão

A indicação é para os modelos de peitorais com duas argolas, uma na frente e outra nas costas. Assim, você tem uma proteção reforçada, com dois pontos de trava, e garante que ele fique bem preso à guia, sem ter como se agitar e se mover no banco traseiro.

Viu só como existe uma variedade em modelos de cinto de segurança para deixar o seu passeio mais despreocupado?

Os acessórios ainda oferecem grande praticidade para a sua rotina, então não tem mais desculpas: corre comprar o seu!

Como escolher o melhor cinto de segurança para cachorro?

É preciso considerar alguns critérios importantes na escolha de cintos adaptados para cachorros, sendo eles: qualidade e resistência, material, peso e tamanhos suportados. Abaixo, eu explico melhor cada um desses pontos, confira:

Invista em materiais resistentes

Muitas vezes, o barato sai caro, por isso, é fundamental investir em acessórios fabricados em materiais de qualidade e super resistentes para garantir a segurança do seu pet.

Avalie criteriosamente os ganchos e fivelas das guias para ter certeza de que eles suportam possíveis puxões sem quebrar.

O material do colete também faz toda a diferença. Opte por tecidos respiráveis, como poliéster com furinhos, impermeáveis e que não se rasgam com facilidade.

Alguns produtos contam com indicativos na embalagem do peso suportado pelo material. Esse é um ponto de atenção para saber se a coleira ou o cordão resistirá ao peso e tração do seu amigo de quatro patas.

Observe as dimensões dos acessórios

Isso vale tanto para os peitorais, quanto para as guias. Antes de comprar, meça o tamanho do seu cãozinho, a circunferência do tórax, barriga e pescoço, para escolher um tipo de coleira nas medidas corretas que vai deixá-lo confortável durante todo o passeio, sem nenhum sufoco.

Já para os adaptadores de cinto de segurança, é importante avaliar o comprimento do item, de uma ponta a outra, e o espaço necessário para o seu cachorro ficar bem acomodado no banco traseiro. Você pode encontrar cordões reguláveis que variam entre 30 cm a 100 cm, dependendo do modelo.

Munido de todas essas informações, tenho certeza de que você irá adquirir o kit mais seguro para o seu aumigo!

Se não sabe por onde começar a busca, dê uma olhada nos acessórios para passeio pet que a Líder da Matilha disponibiliza!

Como prender o cachorro ao cinto?

Os cintos de segurança para cachorro costumam vir com uma fivela que deve ser acoplada na trava do próprio veículo. Na outra extremidade, existe um gancho que deve ser preso ao colete ou coleira do cão, da mesma forma que as guias de passeio.

Para o caso de outros equipamentos de transporte, como cadeirinhas para o carro, o assento deve vir com uma abertura para passar o cinto.

Além disso, ele também pode contar com outras amarrações para se fixar ao banco traseiro e se transformar em uma espécie de caminha para o doguinho viajar no máximo de aconchego e segurança.

Gostou do conteúdo? Não deixe de compartilhar com outros pais de pet para que eles também saibam das orientações adequadas quanto ao uso de adaptadores de cinto para os cãezinhos.

Continue navegando no blog da Líder da Matilha e confira o post completão que eu fiz com as principais dicas para viajar com cachorro de carro, ônibus ou avião.

Os passeios a longa distância com o seu amigo de quatro patas ficarão mais tranquilos do que nunca!

Até a próxima!

Deixe um comentário