Você sabe qual é o papel das proteínas para os cães?

Você sabe qual é o papel das proteínas para os cães?

A proteína e seus benefícios para os peludos!

A comida é essencial na vida do seu animal de estimação. Comer muito, não quer dizer que ele está bem nutrido.

Sabemos que os cães são carnívoros, e que a carne é uma das maiores fontes de proteína que existem. Ela cumpre funções básicas e muito importantes para o seu organismo.

Veja só:

  • Estrutural: Essa parte tem a ver com tecidos ósseos e musculares, pelos, unhas e muito mais.
  • Metabólica: Neste caso, existem certos tipos de proteínas que afetam diretamente a fisionomia do corpo, ou seja, com as enzimas e hormônios, atuam como catalisadores do metabolismo.

A proteína nos filhotes, é necessária para o desenvolvimento dos músculos. Nos adultos, permite a manutenção da massa muscular. Nos cães idosos, evita que eles percam mais massa muscular, o que prejudicaria suas funções vitais.

A melhor coisa é sempre optar por produtos premium que, embora sejam mais caros, irão beneficiar muito a saúde do seu animal de estimação a longo prazo. Eles contêm proteínas ricas em aminoácidos essenciais que cuidarão do organismo do seu cão, serão facilmente digeridas e metabolizadas.

Tenha em mente que você não deve alimentar seu cão em excesso, só porque ele deve consumir mais proteína! O equilíbrio é sempre a  melhor opção.

No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *