Você sabe como limpar as orelhas do seu cão?

Limpando as orelhinhas do seu amigo!

As orelhas dos cães são muito sensíveis e mantê-las limpas é fundamental para que ele viva bem. Quando for fazer a limpeza, sempre olhe com cuidado para ver se não tem excesso de cera, feridas ou sujeiras!

Fica o alerta: O excesso de cera pode ser um sinal de inflamação ou infecção no ouvido e nesse caso o cão precisa fazer uma visita ao veterinário para ser tratado com medicamentos.

Para limpar as orelhas do seu cachorro você precisa de algodão e alguma solução especial para esse tipo de limpeza. Observe se a orelha do seu cachorro está com uma cera muito escura de odor forte ou até mesmo com feridas. Isso pode significar inflamação ou infecção e você deve levá-lo ao veterinário, pois provavelmente o cão está com dor.

No momento da limpeza, coloque a solução na orelha do cachorro. Deixe agir por alguns minutos para amolecer a cera. Limpe com algodão ou gaze e deixe o cão se sacudir.

Se você não tem 100% de confiança, peça para alguém segurar o cachorro enquanto você limpa as orelhas. É importante acostumar o cão desde filhote para que ele não fique assustado quando adulto.

Comment ( 1 )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *