Qual é a importância de usar uma placa de identificação no seu pet?

Qual é a importância de usar uma placa de identificação no seu pet?

Por mais treinado e obediente que o seu cão seja, é possível que em algum momento ele saia correndo e acabe fugindo. Algo pode chamar a sua atenção e atiçar a sua curiosidade, seu instinto pode falar mais alto ou a guia pode arrebentar durante um passeio ao ar livre. São muitas situações em que o seu peludinho pode escapar.

Para se prevenir nesses momentos, é importante adicionar uma plaquinha de identificação à coleira do seu pet com informações básicas, como nome e telefone para contato atualizado. É a maneira mais fácil e comum de garantir o retorno do seu amigo.

Vale ressaltar, também, que o cãozinho deve usar a coleira identificada o tempo todo, já que nunca se sabe quando um imprevisto como esse pode acontecer.

Outra dica importante é sempre conferir se a plaquinha está em boas condições:

  • O nome e o telefone estão legíveis?
  • A argola que prende a placa não corre risco de quebrar?
  • A coleira está firme e bem presa?

E lembre-se: tome um cuidado extra caso você tenha se mudado recentemente. No começo, os pets tendem a querer voltar para a casa antiga, já que estão acostumados com aquele local sendo o seu lar.

Caso seu pet tenha fugido, não perca tempo. Faça buscas em um raio de até 5km da sua casa e contate pet shops, clínicas veterinárias e abrigos de animais da sua região. Além disso, divulgue nas redes sociais e informe pessoas conhecidas. Dessa forma, as chances de reencontrar seu melhor amigo são muito maiores.

Como nós da Líder da Matilha sabemos que lidar com as escapulidas dos cães dá uma dor de cabeça e tanto, você leva de brinde uma plaquinha de identificação gravada nas compras de qualquer coleira ou peitoral em nosso site! Acesse e aproveite!

No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *