Ideias de caminhas de frio para animais

Ideias de caminhas de frio para animais

Engana-se quem pensa que os pets não sentem frio. Eles necessitam de caminhas de frio para animais, que sejam quentinhas e os protejam, assim como nós precisamos de cobertas e blusas para amenizar a sensação gelada do inverno.

A afirmação de que eles não sentem e não se incomodam com o clima gelado é, portanto, equivocada. E, por essa razão, é de grande importância o fornecimento de um local adequado, aquecido para que eles consigam dormir tranquilamente. Afinal, os bichinhos são membro da família e merecem os devidos cuidados e tratamentos, não é verdade?

Há diversos tipos de caminhas específicas para os animais, se você ainda não as conhecem ou está com dúvidas sobre qual é a melhor para o seu pet, acompanhe os estilos que serão apresentados a seguir e escolha o modelo ideal para ele!

 

Caminhas de frio para animais – Sugestões 

Como dito, existem variados modelos de caminhas disponíveis para agasalharem os animaizinhos em períodos de frio intenso. Para escolhê-la, é preciso levar em consideração aspectos básicos como tamanho e altura do pet para que, além de quentinhos, eles fiquem confortáveis. Confira algumas delas!

  • Caminha Toca

A caminha Toca é conhecida pela sua versatilidade. Indicada para gatos e cachorros de todos os tamanhos, ela apresenta duas funções em um único objeto. Como assim? Além de servir como um saco de dormir, que cobre o corpo do animal para dias gelados, o modelo pode ser usado como um tapete em dias de calor, por exemplo.

 

A peça é, também, revestida internamente com pelúcia e flannel, bastante quentes e macios e, por fora, com poliéster de altíssima qualidade e bastante resistente. Ademais, podem ser facilmente transportadas a qualquer lugar. Com certeza seu pet ficará bem protegido!

 

 

  • Cama Envelope

O estilo envelope é desenvolvido nos tamanhos P, M e G, para que você possa adequá-lo ao corpo e altura do seu animal de estimação, a fim de deixá-lo, sobretudo, confortável e acomodado. A cama é produzida em pelúcia e suede que aquecem o cãozinho ou o felino de maneira eficiente.

  • Cama Donut

A cama Donut dispõe de um design moderno, compacto, que se encaixa com facilidade em qualquer ambiente. O tipo é perfeito tanto para gatos, quanto para cachorros. A dica, aqui, é que antes de simplesmente comprá-la, sejam verificadas as medidas do pet e da cama.

 

Com revestimento em pelúcia de muita qualidade, ela é ideal para proporcionar um sono tranquilo, quentinho, aconchegante e confortável para o seu bichinho. Não há dúvidas de que o inverno dele será bem mais ameno e agradável.

 

Os animais sentem frio como os humanos? 

Saber se os animais sentem o mesmo frio que os humanos é uma dúvida bastante frequente. Normalmente, acreditamos que os bichinhos são mais resistentes do que nós, em dias gelados, por conterem bastante quantidade de pelos. No entanto, essa não é uma afirmação verdadeira.

Apesar de possuírem incontáveis pelos, os pets sofrem da mesma maneira quando o inverno se aproxima. Por isso, tomá-lo como membro da família é fundamental. Não se esqueça, eles são sentimentais, sentem fome, frio e sede assim como todos os seres humanos.

A dica para mantê-lo protegido, em primeiro lugar, é compreender que eles são iguais a nós nesse aspecto de sensações. A partir daí, é interessante deixá-lo junto a você e ao restante da família, ou seja, permita-o ficar dentro de casa. Coloque um tapete, caso o piso seja muito gelado, forneça banho mornos e seque os pelos completamente sem seguida. E, é claro, escolha, também, um tipo de caminha para ele.

 

Você acabou de conferir algum dos diversos modelos disponíveis de camas específicas para cães e gatos e de entender a necessidade de protegê-los em dias de temperaturas baixas. Cuide, portanto, dos seu animal de estimação com muito carinho e dedicação!

No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *