Cães e gatos sentem amor por seus donos

Cães e gatos sentem amor por seus donos!

É confirmado, cães e gatos sentem amor por seus donos! Existem comprovações por meio de pesquisas que mostram que os animais de estimação realmente possuem sentimentos de carinho pelos seus donos. Mas há quem ainda tenha dúvidas.

De fato, dá um nó na cabeça se pararmos para pensar que um ser, que tem como característica a irracionalidade, apresentam algum sentimento por nós, humanos. No entanto, a felicidade e o brilho nos olhos dos cães e gatos quando seus donos chegam em casa, ou quando apenas estão perto deles é facilmente percebida, não é mesmo? E como faz bem!

É impossível não amá-los, embora as dúvidas quanto ao que eles sentem sejam frequentes. Não dá para negar a sensação de confiança e parceria que se é estabelecida entre as partes, principalmente se moram somente os dois em casa. Quer entender um pouco mais sobre o assunto? Acompanhe o que vem a seguir!

 

Cães e gatos sentem amor? Há quem diga que sim! 

Esse é um questionamento corriqueiro, será mesmo que cães e gatos sentem amor? Será que os gatos, considerados animais ariscos e independentes, têm sentimentos verdadeiros por quem os cuida? Há quem diga que sim e há pesquisas que confirmam!

Com certeza você já presenciou ou até vive a situação de precisar sair cedo, todos os dias, para trabalhar e ao voltar para casa é recebido com vários latidos alegres, pulos e cauda abanando, não é verdade? Tal atitude já é uma demonstração clara de afeto.

Quando a dúvida bate, é importante ter em mente que os animais são diferentes, isto é, a forma como eles expõem sua feição e carinho é diferente.

Por isso, uma aproximação lenta, com os olhos brilhando, o fato deles chegarem tocando suas pernas, ou pularem no seu colo, dos gatos ronronarem são maneiras de expressar amor.

 

Como notar o amor do animal e retribuir? 

Ficou um tanto esclarecido que os pets, como cães e gatos, realmente sentem amor pelos seus donos, não é? A verdade é que se tratam de animais carinhosos e que também gostam e esperam pelo recebimento de carinho. Mas como notar o amor dos animais e retribuir?

A dificuldade em reconhecer e entender se os pets apresentam sentimentos se mostra ainda maior em relação aos felinos, que têm como características serem mais independentes, livres, são territorialistas. Porém, eles sentem! Acontece que o modo de manifestar esse apreço é divergente do cachorro.

Cachorros são marcados pela sua expressividade. Abanar a cauda, pular, latir, seguir são ações comprovadas e sucedidas quando estão próximos a seus donos. Já reparou? Os gatos geralmente são mais reservados, se assim puder ser dito, porém basta abrir a porta de casa, após um longo dia fora, que o bichinho estará te esperando na porta e, ao pegá-lo no colo, certamente irá ronronar.

Tratam-se de comportamentos simples e distintos, mas que querem dizer muito. Cada um com a sua maneira e particularidade, cheios de amor para oferecer e para receber. Portanto, retribua o carinho. Brinque com o seu pet, 05, torne o momento da alimentação mais divertida e prazerosa, faça-o sentir amado e coloque-o como integrante verdadeiro da família.

Afinal, pesquisas confiáveis comprovam que eles possuem o hormônio do amor e que, assim como nós, o liberam em situações que se sentem felizes, confortáveis, bem cuidados e amados. Não somente, é apontado, ainda, que a porcentagem de oxitocina liberada consegue ser maior do que a dos humanos.

Dessa forma, é impossível duvidar e se questionar sobre os sentimentos dos cães e gatos. Aquele velho ditado de que nossos melhores amigos são os nossos animais de estimação nunca se fez tão exato e ratificado!

 

Quer conhecer acessórios para seu bichinho? Visite nosso site!

No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *