5 lugares para levar seu cão para passear – Ele vai adorar!

onde levar o cão para passear

5 lugares para levar seu cão para passear – Ele vai adorar!

Hoje em dia é raro a gente achar uma casa sem um cachorrinho de estimação, mas infelizmente é comum encontrar donos que não acham necessário levar o bichinho para passear – porque possui uma área boa de lazer em casa onde o cachorro pode correr e brincar à vontade. Há também aqueles que moram em apartamento com cachorrinhos de pequeno porte e por esse motivo não veem necessidade em sair. Querido dono, podemos dizer pra você com convicção: não é assim que funciona.

Assim como para nós, sair de casa e respirar novos ares é essencial para nossos animais. Eles precisam vivenciar novos cheiros, lugares e ver novas pessoas, saindo do confinamento de quatro paredes para estimular sua mente. O passeio diário também é um fator que influencia muito a expectativa de vida do seu cãozinho.

Além disso, o animal que passeia tem convivência com mais cachorros, tornando-se um animal mais sociável e também acaba tendo contato com crianças, outros adultos e barulhos diversos, por isso, animais que passeiam desde filhote, costumam ser menos medrosos e ariscos por familiarizar-se com tudo ao seu redor.

 

O que é necessário ter em mãos em um passeio com o cão?

Ao levar o cachorro pra passear, leve-o sempre de coleira. Ele pode se assustar ou ver algo interessante do outro lado da rua e simplesmente ir até lá. Procure ter em mãos o celular para emergências, saquinhos para pegar o coco do seu bichinho e algum objeto que possa separar uma briga, como um apito, por exemplo.

Antes de qualquer passeio, esteja em dia com as vacinas que o seu cão precisa para não pegar ou transmitir doenças. E também saiba o temperamento de seu animal: se ele for agressivo evite sair com ele sem focinheira ou coleira e saiba os lugares que você deve evitar para não ter problemas. Vamos aos lugares que você pode levá-lo!

 

 

 

 

Parques

Levar o seu cão no parque é ótimo. O lugar é grande e perfeito para aqueles cachorros que adoram correr e brincar.

Mas, antes de qualquer coisa, você precisa saber que seu cão é responsabilidade sua. Então esteja atento, o mantenha por perto e fique sempre supervisionando ele e os outros cães.

Dê preferência a um parque cercado para evitar que seu cão saia correndo para a rua. Antes de entrar, observe bem o parque e como está o movimento – talvez compense ir para outro ou voltar outro dia.

 

Praças

Praça é um lugar para dar uma volta, sentar em um banco, ler um livro ou comer um sanduíche. Com o cachorro não é diferente! Para aqueles animais mais calminhos, praças são ideias para aquele passeio diário, com um petisco e água.

Encontre uma praça tranquila para ser um passeio agradável tanto para seu cachorro como para você. Dê algumas voltas com o dog para ele se sentir à vontade e fazer suas necessidades e depois ache um espaço que dê para você se sentar e ele conseguir explorar.

 

Shopping

E quando a gente vai passear com a família e dá aquela dorzinha no coração de deixar o peludo em casa? Só de todo mundo começar a se arrumar ele já abana o rabo achando que vai junto. Hoje há soluções para esse problema! Vários shoppings têm aberto suas portas para o melhor amigo do homem entrar e passear com a família. Alguns ainda só permitem de porte pequeno e no colo, mas há os que deixam passear no chão, grande ou pequeno – sendo regra o uso de coleira.

Para leva-lo, se certifique que seu cão já fez suas necessidades e já se alimentou. Não se esqueça também de carregar água para ele. E para ter um bom convívio com as pessoas ao redor, lembre que nem todo mundo gosta de cachorros, por isso, segure-o firme e não deixe que ele pule nas pessoas. Também é importante destacar que ao entrar em uma loja, pedir autorização é fundamental.

Na praça de alimentação ele não é bem vindo. Por mais que em casa ele tenha toda a liberdade, por questão de higiene os shoppings costumam barrar os animais nas praças. Por questão de respeito, mesmo não tendo uma placa a vista que proíba a entrada dos cães, mantenha-o longe.

 

Campo

Aquela fazenda ou chácara de fim de semana ou feriados é uma das ótimas opções para levar seu peludo! Além de um amplo espaço para ele xeretar, mudar um pouco os ares de casa faz bem pro cão.

Mesmo em um lugar conhecido por você, não deixe de perder de vista o bichinho! Ele pode se perder de você rápido e as vezes até se desesperar. Ou, se for bagunceiro, pode acabar cavando um buraco em algum canto e deixando a bagunça toda pra você limpar!

Mesmo em lugares assim, deixe sempre à disposição do animal um pote de água e ração e mantenha-se em alerta para possíveis cocos deixados no gramado que podem estragar com a alegria de quem pisar nele.

 

Praia

Você acha que só os humanos que curtem a praia? Muitas praias liberam os animais para andarem por ali, desde que os donos cumpram as regras de cuidar do animal para que ele não ataque ninguém e nem deixe suas fezes espalhadas pela areia.

Conheça seu cão. Por mais que você ame a praia, nem todos os cachorros gostam da areia, do mar e do calor. Observe a tolerância do seu cão com todos esses detalhes e respeite o tempo que ele quer ficar com você ali.

Os cachorros em sua maioria adoram o mar! Alguns entram com os donos e pulam ondas, outros até sem o dono dão uma molhada na patinha. Em sua maioria, eles adoram brincar na areia e correr atrás da bola ou frisbee. Mas claro que são necessários cuidados. Ao sair do mar, é de extrema importância que o animal seja lavado com água corrente para tirar o sal da pele para evitar alergias.

Há um detalhe importante para ressaltar: cuide do horário que você o leva. Em certos horários do dia a areia fica muito quente e pode machucar a pata do seu animalzinho de estimação. Procure ir com ele sempre de manhãzinha ou no fim da tarde onde o sol está mais baixo ou já se pôs.

 

Gostou dos lugares onde você pode levar seu cãozinho? Não deixe de comprar todos os itens em lojas seguras, como a Líder da Matilha!

No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *