O que fazer com o gatinho quando preciso viajar?

O-que-fazer-com-o-gatinho-quando-preciso-viajar

O que fazer com o gatinho quando preciso viajar?

Viajar, sair da rotina e dar uma pausa nos problemas é sempre muito bem-vindo. Mas caso você tenha um bichinho em casa talvez seja bem mais difícil dar essas escapadas da rotina.

Ter um gatinho em casa dificulta muito na hora de marcar uma viagem e muita gente não sabe o que fazer. Mas uma coisa podemos te dizer: o melhor lugar para um gato estar é em sua própria casa.

Ao contrário do que muitos dizem, os gatinhos precisam sim de carinho e cuidado, não são totalmente independentes e soltos dos humanos, por isso, na hora de viajar é muito importante fazer a melhor escolha para o seu bichano.

Muitas pessoas optam em coloca-los em hotéis, ou na casa de algum parente ou aplicativos de cuidadores, mas, diferente dos cachorros, os gatinhos não se acostumam com qualquer lugar que estejam e principalmente sendo pessoas diferentes. Se ele não foi acostumado desde pequeno a ficar nesses lugares, ele não aceitará bem isso depois de grande.

Se deixar o gatinho em casa, não o deixe sozinho! 

O gato pode parecer independente e feliz sem você, mas isso não é verdade! Os gatinhos precisam sim de cuidado e de atenção e podem ficar estressados ou tristes de forem deixados sozinhos em casa.

Caso deixa-lo sozinho em casa seja sua única opção, não hesite em contratar uma pet sitter! Pet Sitter é um profissional que cuida do seu pet ou na sua casa ou na casa dele, tanto em dias que você está muito atarefado e seu animal precisa de atenção, como em viagens. Em sua maioria, ele vai até sua casa e dá comida, água e muito carinho para o seu bichano.

Hoje em dia, encontra-se vários aplicativos de pessoas que fazem esse serviço e há também certificações no app, com as estrelas que a pessoa ganhou de outros donos e depoimentos sobre os cuidados que a pessoa tem com os bichinhos. O melhor é que você pode pedir para o profissional te enviar fotos e vídeos dos seus bichinhos quando ele for visita-los. 

Se for leva-lo, abuse nos acessórios! 

Além dos acessórios necessários, como coleira para a viagem no carro ou a gaiola para viagens de avião, você pode comprar roupinhas e acessórios lindos para deixar seu gatinho estiloso! As roupinhas são essenciais para caso você esteja indo para um lugar frio, mas lembre-se que os bichanos são difíceis de acostumar, por isso, caso ele seja pequeno, o acostume desde já a usar acessórios.

Um detalhe importante para lembrar quando for viajar com seu gatinho é investir em uma coleira com seus dados. Os gatos costumam ter mais risco de se perderem do que os cachorros, por isso o máximo de cuidado é essencial.

Ter uma coleira para passeios também é lindo! Principalmente se ele é pequenininho e está acostumando ainda com os acessórios. Passear com o gatinho que fica sempre dentro de casa é muito importante, principalmente nas viagens feitas.

Escolha o melhor para o seu gatinho

Cada gato é diferente um do outro. Por conta disso, não é certo olharmos para o gato do “vizinho” e querermos que nosso gatinho faça as mesmas coisas. Entender como o animal se comporta e o que ele vai ou não preferir é muito importante na hora de decidir se vai levar ele junto pra viajar ou não.

Se o seu gatinho é pequeno, você pode acostuma-lo como preferir. Seja levando ele junto na viagem, deixando ele em casa ou até apostando em deixa-lo na casa da pet sitter. Caso ele seja mais arisco e apegado a você, deixar na casa de alguém talvez não seja uma boa ideia. Para leva-lo junto, você precisa saber como ele lida com estar longe de casa – talvez ele se sinta perdido em um lugar novo e acabe fugindo de lá com a intenção de voltar pra casa. Tome cuidado, pois há uma grande probabilidade de eles se perderem quando fazem isso.

É claro que o melhor para o seu gatinho sempre vai ser estar pertinho de você em sua casa. Mas não precisamos deixar de viajar por causa disso. O melhor a ser feito é acostuma-lo desde pequeno com uma rotina só em caso de viagens e manter isso sempre. E fique atenta a quem você vai deixar com seu gatinho, escolha e conheça bem a pessoa antes de deixa-la cuidado de seu peludo.

No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *