Malu Araújo

Malu Araújo

Quer conhecer um pouquinho mais sobre quem escreve para o blog? Veja!

Olá, tutores e tutoras! Prazer, eu sou a Malu Araújo, autora de alguns dos conteúdos disponíveis aqui no blog da Líder da Matilha. Desde 2010 atuo com comportamento animal e, neste tempo, tive a oportunidade de trabalhar em uma grande equipe de adestramento. Participei do backstage de um programa de TV, de alguns comerciais e escrevi diversos artigos para revistas.
Além do conhecimento adquirido pelo tempo nesta profissão, busco sempre me manter atualizada sobre o universo pet. Por isso, faço cursos e leio inúmeros livros relacionados ao comportamento animal. Afinal, nossos bichinhos merecem toda atenção e cuidado, especialmente de profissionais que atuam para evidenciar uma convivência harmoniosa com os bichanos.

Quais são os assuntos que você vai encontrar aqui no Blog?

Se você deseja ficar por dentro de dicas de comportamento – exemplo: como ensinar o seu cachorro a fazer necessidades no lugar certo –, assuntos como a ansiedade de separação canina, gatos que brigam e muitas outras temáticas de convivência com o pet, está no lugar certo!
Nossa proposta é oferecer, além de produtos que agradam os tutores e os bichinhos no e-commerce, informações relevantes. É exatamente por conta desse fato que escrevo conteúdos para o blog. E vamos combinar? Eu realmente sou apaixonada pelo universo comportamental pet.

Qual a importância de saber sobre o comportamento animal?

O nosso desejo ao ter um bichinho é zelar por seu bem-estar, e dessa maneira precisamos ter conhecimento sobre o assunto. A Líder da Matilha promove, além de muita praticidade em seus produtos, segurança e qualidade. Tudo para que nossos companheiros de quatro patas possam viver bem.
Sendo assim é importante saber quais técnicas utilizar no adestramento, para que serve e como utilizar melhor os acessórios e equipamentos, quais os próximos passos e a sequência do treinamento. É sobre isso que eu, Malu, vou estar exemplificando aqui no blog para vocês, está bem? Espero que curtam, viu?
A informação tem que ser difundida, todos os tutores necessitam buscar informações de qualidade para oferecer o melhor para o seu pet. Afinal, cada vez mais os pets têm um lugar especial em nossos corações, sendo tratados – muitas vezes – como membros da família.
Que tal ficar por dentro de assuntos do mundo animal de maneira semanal? Mantemos uma atualização frequente, para que você tenha um conhecimento abrangente sobre o assunto. Aproveite e nos vemos por aí!