acessórios para cachorros

5 Acessórios que o seu cachorro merece ter!

Para quem tem animal de estimação em casa, proporcionar um bem-estar para ele é uma das primeiras opções. Muitos acessórios, às vezes ainda não conhecidos, deixam tudo mais fácil e gostoso para a convivência com o animalzinho.  Separamos 5 acessórios para cachorros indispensáveis!

 

 1 – Cama

Assim como gostamos de nosso próprio espaço, nossos animaizinhos também prezam por um descanso em seu cantinho. Encontrar uma cama macia e confortável para o pet é a melhor opção na hora que ele não está querendo ficar grudado com o dono na cama, principalmente os gatos.

Há várias opções de casinhas para escolher. Há estilo tocas ou abertas. Você pode optar também por impermeáveis ou de pelinho. É importante se atentar a cama não apenas pela beleza, mas a melhor opção para o seu cãozinho ou gatinho.

O tamanho da casa escolhida é importante, seu bichinho precisa caber nela e caso ele seja espaçoso, comprar uma cama para seu pet um pouco maior também é uma boa opção. Observe também como ele costuma dormir, há camas redondas e quadradas para aqueles que costumam dormir encolhidinho e você encontra também retangulares para caber os que se espalham.

Atente-se ao clima de onde você mora. Uma casinha em formato de toca é linda e confortável, mas pode esquentar muito no calor e seu bichinho acabar nunca usando ela.

 

2 – Protetor de axila

Parece até brincadeira, mas não é. Assim como nós nos incomodamos as vezes com roupas que apertam nosso

s braços, os animaizinhos também sentem incômodo, e as vezes até chega a machucar, com a coleira peitoral.

Mesmo a coleira peitoral sendo a melhor opção por evitar escapadas, na hora de passear com o cachorrinho ou com o gato, a coleira pode machucar a axila dos pets de acordo com o movimento que eles fazem andando. Principalmente se o animal for um pouco mais gordinho, a tendência é raspar e com o tempo ir machucando o local.

Por isso, para o bem estar e economias de futuras pomadas para assaduras, a melhor opção é ter em mãos um protetor de axila para cães.

 

 

 

3 – Bolsa 

Seu pet não vai ver essa necessidade, mas acredite que é a melhor opção para ele e para você. A bolsa pet evita que você esqueça todos os utensílios do seu animalzinho na hora de leva-lo para passear, viajar ou quando for levar para alguém cuidar dele.

Assim como as mulheres possuem seus kits de maquiagem e os homens seu kit de barbear, o pet também precisa de um kit para os detalhes que não podem faltar quando ele sai de casa. Como, por exemplo, os potinhos de ração e água, o brinquedo preferido, os saquinhos para pegar as fezes, uma matinha e até uns petiscos.

A bolsa pet, além de ajudar a não esquecer nenhum dos utensílios do cão ou gato, também facilita para o dono a locomoção de todos eles para onde ele for.

 

4 – Barreira de proteção para o carro 

Mesmo já estando com a coleira que o deixa preso e seguro no banco de trás, há cachorros grandes que ainda conseguem dar um pulo no banco da frente e, além de arriscarem a própria vida, podem prejudicar a direção do carro.

A barreira de proteção é normalmente colocada entre os dois bancos da frente sem tampar a visão do nosso amigo do banco de trás. Além de ser super fácil de colocar, ela permite que o cachorro fique em segurança e todo mundo que estiver no carro também, sem precisar que ele não veja seus donos ou sem precisar deixa-lo trancado em uma gaiola.

 

5 – Cadeirinha de transporte 

Para os pets grandes, a barreira de proteção. Para os pets pequenos, as cadeirinhas de transporte para cães. Para não deixa-los rolando pra lá e pra cá no banco e para que se sintam seguros e mais confortáveis, adquirir as cadeiras de transporte é muito importante para a satisfação do pet.

 

Seja para viagens de longa duração ou um passeio, a cadeirinha mantém seu amiguinho em cima do banco seguro em um cantinho macio e confortável, sem perigo de cair no chão ou de bater na porta dura. É importante ficar atento ao material da cadeira de transporte e se o cãozinho ou gatinho for muito pequeno, se atentar em comprar uma cadeirinha que tenha uma tela para ele conseguir te ver de lá.

 

Comment ( 1 )

  • ANA BORGES

    Recomendo vivamente o seu blog/site.
    Achei-o de excelente qualidade.
    Obrigado
    Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *